Pages

 

segunda-feira, 24 de março de 2014

Mendiga morre e deixa mais de meio milhão de euros

0 comentários


Eisha era uma conhecida mendiga cega que durante décadas pedia esmolas nas Ruas de Jeddah, na Arábia Saudita.
Aos 100 anos a morte chamou por si e é então que se faz uma descoberta inimaginável.
A pobre senhora que muitos a ajudaram durante dezenas de anos deixa fortuna  em mais de meio milhão de euros, composta por imóveis, jóias e moedas de ouro.
Desde de muito nova iniciou esta actividade com sua irmã liderada por a mãe de ambas, entretanto falecidas, com as quais as pessoas se solidarizavam e que resultariam em inúmeras doações, averbando pequenos tesouros aquando do feriado religioso muçulmano, altura em que as pessoas se sentia mais motivadas para praticar o bem.
Al-Saeedi, seu amigo de infância estava encarregado de gerir a sua riqueza enquanto durante anos a tentava demover da mendiguice sem qualquer sucesso, uma vez que, augurava tempos difíceis e logo a necessidade de manter-se nas ruas amealhando o mais possível.
Após a sua morte, contabilizava uma fortuna de 575 mil euros e 4 prédios muito perto da região onde mendigava entre outras jóias e moedas de ouro.
Vários dos seus inquilinos, surpreendidos pela noticia, fizeram saber que a "pobre" senhora nunca lhe tinha cobrado qualquer renda das suas casas.
Sem herdeiros, é agora o estado saudita que irá amealhar esta pequena fortuna, desconhecendo-se ainda se irão proceder aos despejos dos inquilinos ou quais as medidas que eventualmente venham a tomar em relação aos prédios herdados.
O que vos apraz dizer sobre esta surpreendente notícia?
Reprovável acto ou um Robinho dos Bosques dos tempos modernos que apesar de acumular esta fortuna tinha a generosidade de nada cobrar aos seus inquilinos ou de acordo com as fontes pelo menos a alguns inquilinos?
Comentem....

0 comentários:

Joel Azevedo Design. Com tecnologia do Blogger.
 

TÁSSE BEM STORE