Pages

 

domingo, 5 de agosto de 2012

Marilyn Monroe

0 comentários




Marilyn Monroe
  1 . Junho . 1926 -  5 . Agosto . 1962

Faz hoje, precisamente, 50 anos que a mulher mais sensual de todo o Mundo, partiu. Se fosse viva, Marilyn Monroe teria 86 anos de idade.

 Norma Jean Mortenson, assim era o seu verdadeiro nome, nasceu em Los Angeles e nunca conheceu o seu pai biológico, facto este que a perturbava de forma intensa.

Após ter atingido o estrelado foram muitas as especulações criadas em volta deste tema e de acordo com o 1º marido da diva, James Dougherty, esta terá investigado e acredita que o seu verdadeiro pai foi o primeiro e único namorado da sua mãe, Gifford.

Durante a sua dificil infância, Marilyn Monroe, passou por várias casas de familiares e orfanatos. Em 1942, a diva com apenas 16 anos de idade, viu-se "forçada" a casar com o seu namorado,Jimmy Dougherty, caso contrário regressaria para um orfanato, uma vez que a familia que a acolhia na altura, amigos de sua mãe, não tinham capacidade financeira para a levarem com eles para o novo local de trabalho para onde o marido foi transferido.

Casamento consumado e a viverem tempos felizes, Marilyn, vê-se novamente só, com a entrada do marido na Marinha dos EUA e a sua transferência para o Pacifico Sul em 1944.

Começa a trabalhar numa fábrica "Rádio Plane Munition", em Burbank, na Califórnia quando o fotógrafo Davis Conover teve a feliz sorte de a conhecer e daí até receber propostas para trabalhos como modelo foi um ápice e começou assim a ascensão da estrela mais famosa do planeta.

No campo amoroso, Marilyn foi conhecendo milhões de pretendentes acabando por ceder ao mais famoso jogador de basebol de todos os tempos, Joe DiMaggio.

Sol de pouco dura, o "Furacão Loiro" tornou a casar-se desta vez com o dramaturgo Arthur Miller que durou apenas 5 anos.

Amante do famoso John F Kennedy antes mesmo de ser Presidente dos EUA é imortalizada a sua relação quando a diva decide cantar os parabéns ao Presidente, vindo-se a verificar mais tarde que essa demonstração de enorme carinho era tão somente a despedida da diva ao seu amante JFK.

Fruto das pressões politicas protagonizadas por John Edgar Hoover, o chefe do FBI, que declarou guerra aberta á Mafia, impunha o seu afastamento da estrela do cinema sob pena de tal situação ser aproveitada pelos mafiosos e denegrir a sua imagem como politico e homem de familia.

Por seu lado, Marilyn Monroe, nutria por JFK  sentimentos de puro amor e paixão que constatava não serem correspondidos muito por culpa da politica resultando em estados de enorme tristeza para a loira mais bela do mundo.

Aos 36 anos de idade, na manhã de 5 de Agosto de 1962, Marilyn é dada como morta, devido á ingestão em excesso de barbitúricos, vulgo overdose, na sua casa em Brentwood, na Califórnia.

As gravações de telefonemas realizados pela a estrela do cinema antes da sua morte desapareceram. Documentos e relatórios do FBI desapareceram. O relatório da autopsia desapareceu. Mesmo antes da sua empregada doméstica poder ter telefonado ás autoridades e chamado a ambulância, já uma se encontrava á porta de casa e ouvia-se, há já algum tempo, o barulho de um helicóptero a sobrevoar a casa. Todos os seus amigos que iniciavam diligências para o apuramento de toda a verdade receberam ameaças de morte levando-os a desistirem por medo.

Suicidio ou Assassinato?

Se me permitem a minha humilde opinião a resposta é obvia e o último parágrafo que escrevo mostra facilmente qual a resposta correcta para a minha pergunta.

Se acha que não é assim, comente, exponha a sua opinião ou então diga que gostou e partilhe este post como homenagem á mulher mais Sexy de todos os tempos.





0 comentários:

Joel Azevedo Design. Com tecnologia do Blogger.
 

TÁSSE BEM STORE